Programa Permanente de Inovação (INOVA-TRT8)
O Programa Permanente de Inovação (INOVA-TRT8) foi instituído através da Política de Gestão de Inovação, que consiste no conjunto integrado de ações voltadas à difusão da cultura da inovação e ao fortalecimento das equipes de trabalho com a modernização de estruturas, métodos e técnicas de desenvolvimento do serviço judiciário, de forma coletiva e em parceria, com ênfase na proteção dos Direitos e Garantias Fundamentais previstos na Constituição Federal.
O Laboratório de Inovação, Inteligência e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (LIODS), com o apoio da Coordenadoria de Gestão Estratégica, apresentou o Plano de Contribuição do Programa INOVA-TRT8 aprovado pela portaria PRESI Nº 438 de 26 de Maio de 2022.
O quadro a seguir apresenta as metas nacionais do Poder Judiciário para o ano de 2022, aplicáveis diretamente à gestão da inovação.
(*) Ações do Programa Justiça 4.0: Juizo 100% Digital, Balcão Virtual, Plataforma Digital do Poder Judiciário (PDPJ) e CODEX.
Fonte: Conselho Nacional de Justiça.
Perspectiva da Sociedade
Perspectiva de Processos Internos
Os mecanismos de monitoramento e avaliação de resultados permitem acompanhar a implementação das iniciativas previstas no Plano de Contribuição do Programa INOVA-TRT8.
Para o exercício de 2022, os mecanismos adotados pelo Programa INOVA-TRT8 são:
I – Reuniões operacionais e táticas do LIODS com os gestores das iniciativas. Confira a Agenda de Reuniões;
II – Publicação do painel de desempenho do Programa INOVA-TRT8 no sítio do Tribunal;
III – Elaboração de relatório de desempenho anual do Programa INOVA-TRT8, contendo, no mínimo, a consolidação dos resultados alcançados, o grau de implementação das iniciativas, bem como a identificação das ações a serem desenvolvidas ou modificadas para o ano subsequente.